A desinformação de Wall-street

Um conjunto de manifestações, em revolta ao sistema financeiro se espalhou pela maior potência econômica. Um assunto que dá no que falar não é? Ao menos daria… Pois não estou vendo nada na mídia sobre isso.

O protesto começou em Wall Street, no sul da Ilha de Manhattan o coração financeiro dos estados unidos, os manifestantes estão lá instalados, e prometem que não vai sair dali, ao contrário afirmam que um maior numero de pessoas irão se aliar com o movimento. O mais impressionante, é que tal movimento foi totalmente ignorado pela mídia, seja impressa ou televisiva. No movimento se fez presente o grupo Anonymous  Muito conhecido na internet, falando nela, o movimento foi se espalhando incluindo até mesmo uma convocação e instruções para se aliar a causa. Elas são:

  1. Que os protestos continuem ativos nas cidades. Que cresçam, se organizem, se conscientizem. Nas cidades em que não há protestos, que eles sejam organizados e quebrem o sistema.
  2. Convocamos os trabalhadores não apenas a entrar em greve, mas a tomar coletivamente os seus locais de trabalho e organizá-los democraticamente. Convocamos professores e alunos a agirem juntos e a lecionar democracia, não apenas os professores aos alunos, mas os alunos aos professores. Ocupem as salas de aula e libertem as cabeças juntos.
  3. Convocamos os desempregados a se apresentarem como voluntários, a aprenderem, a ensinarem, a usarem as habilidades que tenham para se sustentarem como parte da comunidade popular que se revolta.
  4. Convocamos a organização de assembleias populares em cada cidade, cada praça, cada câmara municipal.
  5. Convocamos a ocupação e o uso de prédios abandonados, de terras abandonadas, de todas as propriedades ocupadas e abandonadas pelos especuladores, para o povo e para cada grupo que organize o povo.

Mas espere ai! A democracia está ai! E a função dela é combater a liberdade de expressão e o direito a greve. Prendendo pessoas, atacando as com gás lacrimogénio. Ou seria ao contrário?

Quando os manifestantes foram indagados, perguntando quem era o líder. A ‘’pulicia’’ foi surpreendida com a resposta ‘’Não há lider’’  Isso mostra que o movimento foi espontâneo, sem muita organização. Apenas, as pessoas se reuniram para protestar que incluiu  de diversos artistas

Os 3 canais principais de notícias da televisão americana, Fox News, CNN e MSNBC. E os principais canais da TV aberta, ABC, CBS, FOX e NBC. Também não se pronunciaram em relação ao tema. O papel do jornalismo não é informar as pessoas? Ou seria… dar a informação que eles querem as vezes distorcendo as informações?

Para acompanhar o movimento basta acessar o twitter e pesquisar a tag #OccupyWallStreet

Conclusão, com a mídia ‘’censurando’’ noticias de tamanha importância. Fica obvio que está cada vez mais difícil achar informações e fatos que estão ocorrendo pelo mundo. Isso sem contar, que com a mídia não mostrando, quase nada. È um prato cheio prato cheio para a policia fazer o que quiser, mesmo lutando contra um direito constitucional que é o direito a greve, sem sofrer represálias do povo já que eles não sabem o que estão acontecendo por que se preocupar com isso não é?

Fontes:

http://ponto.outraspalavras.net/tag/revoltas-da-juventude/

http://venerandomatos.blogspot.com/2011/10/revolta-em-wall-street.html

Sobre Tomás
Descubra você mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: