Por que sou contra a ficha limpa

Sim, eu sou contra a lei da ficha limpa, a acho ridícula. Sabe por quê? Por que eu considero que toda pessoa tem o direito de se eleger. A lei da ficha limpa engloba que pessoas que cometem o crime contra a economia popular, a fé publica, a administração publica e o patrimônio publica, a saudade publica até ai até vai. Depois começa a parte ‘’palhaçada’’ que eu não concordo proibir alguém de se eleger por que ele roubou uma pessoa, por que ele abusou de sua autoridade ou ocultou seu patrimônio é demais! Vamos dizer que uma pessoa que roubou um carro, por exemplo, foi preso e sofreu horrores na prisão e quer ser deputado para poder melhorar as condições da prisão e da segurança publica. Ele não vai poder por que isso vai ser contra a lei da ficha limpa e a história se repete, com casos com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro etc. Para mim o certo seria um limite de três penas. Depois que cometeu o mesmo crime três vezes. Ele não pode se eleger mais. Assim seria um pouco mais justo do que essa palhaçada que está sendo feito.

Edit: Andei,conversando e mudei a minha opinião sobre a ficha limpa a minha idéia se baseava que se um cidadão não sabe ler e escrever e rouba pela sua própria SOBREVIVÊNCIA vai para cadeia e sofre na prisão, tem idéias quer mudar o pais,aprende a ler e escrever mas não  pode participar das eleições por causa da lei da ficha limpa. Me explicaram sobre a lei da jurisprudência basicamente quando o valor é mínimo se o réu for primário nem vai para a ficha do cara.

Sobre Tomás
Descubra você mesmo.

Deixe uma Resposta

